INSPIRAÇÃO


Da flor veio o design e do design veio a marca... Hella!
Helleborus, também conhecida como rosa de natal, ganhou este nome por ser uma das poucas flores que florescem no inverno europeu.
Não tem como não cair aos encantos desta flor. Tem graciosidade e singela beleza, mas ao mesmo tempo tem força e resistência, pois resiste as baixas temperaturas e a neve.
Existem muitas lendas em torno desta flor.
Segundo a escritora Dulce Rodrigues, a origem desta flor tem haver com os Três Reis Magos. Conforme a lenda, “Numa noite de inverno, Madelon tosquiava as suas ovelhas quando passaram por ali os Reis Magos e outros pastores com presentes para o Menino Jesus. Madelon quis acompanhá-los, mas como não tinha nada para oferecer, nem uma flor, começou a chorar.
Ao ver o seu desgosto, um anjo teve pena dela e chegando-se junto a jovem afastou a neve, deixando aparecer assim uma linda flor branca salpicada de cor-de-rosa.”

Na Idade Média, recebeu o nome de erva-besteira, devido a uma toxina usado como veneno  para as pontas das flechas que eram atiradas por bestas. Diz a lenda que as bruxas usavam para embriagar os homens e assim conseguir deles todo o tipo de segredo.

Mas a lenda que mais gosto é esta:
Na Idade Média, fugindo dos soldados do bispo, uma bruxa consegue fugir com a ajuda de um anjo.
Nas montanhas, onde estava refugiada, a flor de helleborus que florescia na cor black e logo tornou-se a preferida da bruxinha.

Em agradecimento ao seu salvador, ela faz um encanto para que as helleborus florescessem nos campos na cor branca como uma linda aquarela.

Este é o design que fiz inspirado nesta fascinante flor!



Comentários

Postagens mais visitadas